Termogênicos

Muitas pessoas me perguntar sobre produtos como este da foto todos os dias. Então, resolvi fazer este post a fim esclarecer algumas dúvidas sobre os famosos "termogênicos".

A maioria dos termogênicos vendidos no mercado, se não todos, tem na sua composição a cafeína. A cafeína ajuda a mobilizar os ácidos graxos do tecido adiposo para nossa circulação.

Mas nutri, isto é ótimo não? Sim, perfeito! Isto se você for fazer exercícios. Mas se não fizer? Os ácidos graxos retornam para seu lugar de origem, ou seja, tecido adiposo.

Além disso, os efeitos da cafeína no nosso organismo são de curto prazo, pois nosso corpo tende a se “adaptar” à presença desta substância, aumentando o número de enzimas para sua metabolização, resultando na diminuição do efeito.

Conselho pra vocês gente linda, MUITO CUIDADO com o que você lê na internet. A indústria sempre vai te oferecer um MILAGRE, porque ela quer apenas VENDER! Não está preocupada com o seu bem-estar, apenas com as vendas.

Quer perder peso de forma segura? Procure um nutricionista, nós somos os profissionais mais capacitados pra te ajudar quando o assunto é alimentação e suplementação!

image